Blog do Edyy

Em Salvador, vereadores de Itapebi conquistam apoio para projeto de artes marciais, com a deputada Roberta Roma

Na última segunda-feira (11), os vereadores da cidade de Itapebi, no sul da Bahia, realizaram uma importante audiência na capital do estado, Salvador, com a Deputada Federal Roberta Roma, do Partido Liberal (PL). O encontro foi marcado por solicitações de diversas demandas para o município, mas destacou-se pela conquista de apoio para um projeto de grande impacto social.

Durante a reunião, os edis apresentaram propostas e necessidades urgentes para a comunidade itapebiense. Entre essas solicitações, um ponto de destaque foi a busca por investimentos em iniciativas voltadas para a juventude.

Nesse contexto, a Associação de Proteção e Apoio a Criança e Adolescentes de Itapebi (APACRIA) desempenhou um papel de grande importância para a comunidade.

Liderada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Romildo Jesus da Silva, a comitiva de representantes, composta também pela esposa do presidente da Câmara e presidente da Associação, Sra. Jaciara Costa Souza, e pelos vereadores Wagner Teixeira Soares, Norma Souza de Queiroz e Veronice Romana, conseguiu garantir importantes recursos para a APACRIA.

O foco desse apoio foi direcionado ao projeto de artes marciais desenvolvido pela associação. Através dessa parceria, foram disponibilizados diversos kits compostos por 40 kimonos, 50 faixas e 15 pares de luvas para a prática de boxe. Esses materiais serão fundamentais para ampliar e fortalecer as atividades esportivas oferecidas aos jovens do município.

O vereador Romildo Jesus da Silva ressaltou a relevância desse projeto como uma alternativa concreta para afastar os jovens das influências negativas do mundo do crime. Ele destacou a importância de oferecer oportunidades por meio do esporte, contribuindo assim para a construção de um futuro mais promissor para a juventude de Itapebi.

A Associação, que já teve sua trajetória marcada como Guarda Mirim, agora se dedica a oferecer uma formação integral para os jovens, com ênfase na prática de atividades esportivas. Contando com professores altamente capacitados, a APACRIA oferece aulas de jiu-jítsu, boxe e judô, promovendo não apenas o desenvolvimento físico, mas também o fortalecimento emocional e a disciplina entre os participantes.

Além disso, a conquista desses materiais representa um avanço significativo para a associação, que enfrentava dificuldades para garantir a infraestrutura necessária para suas atividades. O empenho dos vereadores de Itapebi em buscar parcerias e apoio externo demonstra o compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade, especialmente em um contexto onde o poder executivo fecha os olhos para uma causa tão importante na sociedade.

De acordo com o vereador Romildo, muitos outros benefícios chegarão através da deputada federal Roberta Roma para o município de Itapebi. As solicitações estão sendo feita e os frutos devem chegar logo logo.


COMPARTILHAR