Blog do Edyy

Escola de natação demite professor que deixou menino “se afogar” em aula

Um vídeo polêmico de um bebê e um professor de natação infantil durante uma aula, em uma escola de Salvador, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (9). O caso que aconteceu em uma das unidades da Rede Fluir foi divulgado pelo médico Oduvaldo Filho que questionou o método aplicado pelo profissional.

Durante a prática, o educador físico deixava a criança submersa por alguns segundos. “O professor só se dá por satisfeito da sua didática de ensino infantil após a criança encher o peito de água”, protestou o médico. O professor foi demitido.

À reportagem, o diretor da Rede Fluir, Artur Calli, destacou que mais de 50 mil crianças já foram ensinadas a nadar na escola durante 15 anos de atuação, e que o caso desta segunda foi isolado.

“Temos uma equipe que treinamos, capacitamos. O incidente de ontem foi isolado, nunca aconteceu antes, não condiz com nosso método de ensino. A criança, fisicamente, estava segura. O professor estava do lado o tempo todo, mas ela foi submetida a um estresse”, avaliou Cali.

Clique aqui para assistir o vídeo;


COMPARTILHAR