Blog do Edyy

Estado de saúde de Faustão apresenta piora preocupante

Na noite deste domingo, 20 de agosto, o Hospital Albert Einstein emitiu um novo boletim médico atualizando o estado de saúde de Fausto Silva. Segundo o comunicado divulgado por Flavio Ricco, jornalista renomado, o apresentador enfrentou um agravamento em sua condição e agora foi inserido na fila única de transplantes de coração.

De acordo com as informações médicas, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein em 5 de agosto, visando tratar sua insuficiência cardíaca que vem sendo monitorada desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, devido à deterioração de seu quadro de saúde, os médicos indicaram a necessidade de um transplante cardíaco. O paciente está passando por diálise e recebe medicação para auxiliar a função de bombeamento de seu coração. Os profissionais de saúde responsáveis pelo boletim, Dr. Fernando Bacal e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, assinaram o texto.

O comunicado ressaltou que Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, administrada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A priorização dos pacientes é definida considerando o tempo de espera, a compatibilidade sanguínea e a gravidade do caso. Apesar dessa situação delicada, a coluna de Flavio Ricco informou que o próprio Fausto Silva demonstrou estar bem-disposto quando conversaram hoje. Notavelmente, ele assistiu à partida entre Santos e Grêmio pelo Brasileirão, comemorando a vitória do time santista.


COMPARTILHAR