Blog do Edyy

Eunápolis: Pedido de afastamento da prefeita Cordélia é protocolado na Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira (23/02), o empresário Valvir Vieira juntamente com o advogado João de Cristo protocolaram na câmara municipal, o pedido de afastamento da prefeita Cordélia Torres (DEM) baseado em crime de responsabilidade fiscal.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido pela gestora no ato de parcelar dívida de IPTU em 48 vezes quando a lei permite 36 parcelas e perdão de dívidas no valor de 1 milhão e 600 mil reais a uma empresa do ramo imobiliário, como também, denúncia de não recolhimento do INSS patronal dos servidores do município.

A prefeita Cordélia tentou anular um acordo temerário, com suposta renúncia de receita, junto a empresa Green Gold Empreendimento Imobiliários SPE Ltda, mas o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Eunápolis, Wilson Nunes da Silva Júnior, indeferiu o pedido de anulação.

O acordo feito pela prefeita com a empresa Green Gold é evidente e inconteste prejuízo para o erário, deixa para trás a quantia de R$ 2 milhões. Mais ainda. Uma lei municipal (Refis de número 1.245/2021) limita o parcelamento em 36 meses. A redação é do Via41

Confira na íntegra a denúncia que foi protocolada na câmara municipal 


COMPARTILHAR