O vereador Pedro Queiroz (Solidariedade), de Eunápolis, anunciou que irá se afastar do cargo para tratar um quadro de depressão. Em caso de licença por motivo de saúde devidamente comprovado, o vereador não perde seu mandato, conforme prevê a Lei Orgânica do município. Em nota técnica emitida nesta quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, vereador Jorge Maécio, explicou que, se a licença-saúde for por um período de até 120 dias, o vereador continua recebendo seu salário e não há necessidade de convocar o suplente. Ainda conforme Maécio, cabe ao presidente da Casa analisar e deferir o pedido de licença-saúde de um vereador.

COMUNICADO DO VEREADOR – No dia 5 de maio, Pedro Queiroz informou, em suas redes sociais, que não estava bem de saúde e, por isso, decidiu se afastar temporariamente do cargo para se tratar. “Há exatos 6 anos, desenvolvi um problema de saúde, onde inicialmente foi imperceptível, logo, não tratado. Como qualquer ‘patologia’, se não tratada em seu início, acarreta cada vez mais problemas a quem a possui. Cheguei a um pico de ansiedade, depressão e alguns outros sintomas além do aceitável”, afirmou ele no texto publicado nas redes sociais.

O retorno de Pedro Queiroz ao trabalho na Câmara não tem data marcada. “Está sendo difícil ficar longe de tudo e todos, mas faz parte do processo. Não sei ainda se 1 semana, 1 mês ou mais, mas o tempo necessário para voltar quando o corpo clínico que me acompanha disser que estou bem”, explicou ele.

Veja a íntegra da Nota Técnica divulgada pela Câmara de Eunápolis. Fonte: Radar64