Blog do Edyy

Ex-prefeito interino de Maiquinique, Chico Batoré e Agente da Polícia Civil são condecorados pela ONU por serviços prestados na área da Segurança Pública

Na noite de ontem, sábado, 24 de fevereiro, na cidade de Camacã, um evento histórico marcou o cenário político da Bahia, com a realização do primeiro evento realizado no estado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A conferência, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença de diversas lideranças locais e regionais, entre elas, o presidente da Câmara de Maiquinique, Chico Batoré.

O destaque da noite foi a homenagem prestada ao ex-prefeito interino de Maiquinique, Chico Batoré, que recebeu a honraria da Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil na ONU. Além disso, o Agente da Polícia Civil da Bahia, Jardel, lotado em Maiquinique, foi agraciado com a medalha Lei e Ordem. Ambas as honrarias são um reconhecimento dos serviços relevantes prestados no município na área da Segurança Pública.

Chico Batoré, em sua gestão à frente da administração pública de Maiquinique, declarou total dedicação e compromisso com a segurança da cidade. Um dos pontos de destaque de sua atuação foi a implantação do policiamento no distrito de Pouso Alegre. Esta iniciativa foi pioneira e trouxe resultados significativos, colocando fim às inúmeras ocorrências que foram registradas naquela localidade.

O reconhecimento pela ONU e pela ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz) reforça a importância do trabalho realizado por Chico Batoré e sua equipe na promoção da segurança e na defesa do Estado Democrático de Direito em Maiquinique e região. Este é um marco significativo não apenas para o município, mas também para o estado da Bahia como um todo, destacando a importância da parceria entre as instituições locais e organismos internacionais na busca por um ambiente seguro e pacífico para todos os cidadãos.


COMPARTILHAR