Blog do Edyy

Falta de planejamento da prefeitura deixa Itarantim fora do Intermunicipal 2022

Por falta de planejamento da Prefeitura Municipal, Itarantim está fora do Campeonato Intermunicipal 2022, considerada a maior competição de futebol não profissional do país.

A notícia desagradou diversos desportistas e torcedores da Seleção de Futebol da Terra da Cachaça, que sonhavam com a retomada dos trabalhos esportivos no município após o pior momento da pandemia do Coronavírus.

O último ano que aconteceu a competição foi em 2019, quando, logo após veio a Covid-19, paralisando todos os eventos que geravam aglomerações. Durante este período, que foi de quase três anos, diversas prefeituras aproveitaram o tempo de paralisação no futebol e nos mais diversos esportes para realizar investimentos ou até mesmo ampliar ou realizar intervenções necessárias nos respectivos estádios de futebol. Porém, não foi o que aconteceu em Itarantim. Em conversa com alguns moradores, que preferiram não se identificarem, temendo retaliação da gestão municipal, o estádio Florindo Dantas até que recebeu investimentos, porém, sem nenhum planejamento e foi dinheiro jogado fora. A prova disso foi um tipo de gramado que foi plantado no estádio no ano passado (2021), segundo eles, um tipo de semente inapropriada para campo de futebol. Desse dia para cá, que era para ser entregue aos desportistas, o estádio continua fechado e sem perspectiva de reabertura.

A redação manteve contato com o Secretário de Esporte do Município, Hudson, porém, o mesmo estava afastado por problemas de saúde e não pode responder ao site, que interrogou sobre o motivo da não participação no Intermunicipal.

O Blog do Edyy, também manteve contato com o Presidente da Liga de Itarantim, o ex-jogador Paulo Almeida, que, na oportunidade foi bastante receptivo e informou que a Secretaria de Esporte ainda estaria realizando intervenções no estádio de futebol e não teria tempo hábil para o Campeonato Intermunicipal.

Vale ressaltar que, prefeitos anteriores sempre deram total apoio para que a Seleção de Itarantim participasse do maior campeonato amador do Brasil. Competição esta que movimenta a economia local e regional.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição se chamará Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022, e terá início no próximo dia 31 de julho, na cidade de Itamaraju que disputará com a seleção de Eunápolis.

Para conferir a tabela e o regulamento é só clicar no site da FBF


COMPARTILHAR