Blog do Edyy

Governador em exercício, Geraldo Júnior participa de evento ao lado de Lula em Brasília

_Geraldo participa da coletiva Temática do Programa de Democratização de Imóveis da União_

Governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior (MDB) foi a Brasília para o lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União ao lado do presidente Lula (PT).

Com a viagem de Jerônimo Rodrigues à Espanha, onde foi buscar investimentos para a Bahia, Geraldo assume interinamente o governo com o compromisso de seguir os passos para o desenvolvimento do estado, incluindo a participação no evento em Brasília.

Na oportunidade, Geraldo esteve ao lado do ministro Rui Costa, da Casa Civil, da ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, do ministro Paulo Pimenta, da secretaria de Comunicação Social, do senador Jaques Wagner e do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT).

O referido programa visa destinar imóveis da União, com coordenação intergovernamental e participação social, para políticas públicas de interesse social, com ênfase na oferta habitacional, na regularização fundiária, nas obras de infraestrutura e nos equipamentos das políticas públicas (educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura, esportes, etc). O programa reafirma a importância da destinação de imóveis públicos para fins sociais.

Para Geraldo Júnior este é mais um passo rumo à democratização de imóveis que não estão sendo utilizados pela União e sua utilização pela sociedade, destacou: “Com este programa o presidente Lula avança mais uma vez na regularização imobiliária, utilizando os imóveis sem destinos da União para beneficiar o povo”.

O gestor também ressaltou a importância do presidente Lula como líder dessa causa. “Em pouco tempo o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem realizando a transformação que o Brasil tanto esperava voltando a utilizar a política para cuidar das pessoas, cuidar de gente, das mulheres, dos indígenas, das crianças, dos povos originários, de todo o povo baiano”.

“Fico feliz de ver a Bahia e o Brasil de mãos dadas, crescendo e colocando em prática programas que beneficiam o povo de verdade! Em breve Salvador também terá esta oportunidade!”, alfinetou o pré-candidato a Prefeito da capital baiana.


COMPARTILHAR