Blog do Edyy

Imbróglio da Seleção Brasileira: Jogadores decidem disputar a Copa América

Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que vão participar da Copa América, que começa no próximo domingo e vai acontecer no Brasil. A estreia do Brasil será diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do GloboEsporte.com.

Os atletas devem fazer um comunicado sobre a decisão, junto com um manifesto que vai criticar a maneira que o evento foi organizado, em meio à pandemia. Essa manifestação pública deve acontecer só depois do jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, na terça-feira (8).

Segundo o site, o lado técnico pesou para a decisão dos jogadores. A Copa América é a última possibilidade da seleção ter um tempo maior reunida antes da Copa do Mundo, que acontece no ano que vem.

A equipe que vai disputar a Copa América será bastante similar à que já está reunida para as Eliminatórias – é possível chamar mais três atletas. O treinador Tite vai anunciar a lista na quarta, depois da partida contra o Paraguai.

A possibilidade de boicote ao torneio circula desde a semana passada, quando relatos de insatisfação dos jogadores com o calendário e a maneira com que houve mudança de sede começaram. Na ocasião, depois de negativas de Colômbia e Argentina, o Brasil foi anunciado como sede do torneio, o que gerou muitas críticas, por conta da situação da pandemia no país.


Curta e Compartilhe.


Leia Também