Blog do Edyy

Indígenas ligados a crimes em reserva no sul da Bahia são presos

Seis nativos da Reserva Indígena Caramuru, na cidade de Pau Brasil, tiveram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos após investigações apontarem ligações de crimes cometidos na aldeia. A ‘Operação Arabutã’ foi deflagrada na manhã de quinta-feira (12), pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

O coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, Evy Paternostro, informou que as ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas na Reserva Indígena Caramuru e no Conjunto Penal de Itabuna, enquanto as prisões somente na aldeia. “ A operação investiga crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva”, disse a autoridade policial.

Segundo a polícia, com os investigados foram apreendidos uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança.

Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7ª Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a Rondesp Sul.


COMPARTILHAR