Blog do Edyy

Ipiaú: 7 vereadores são criticados após votarem contra instalação de câmeras de segurança em escolas do município

De autoria do vereador Cláudio Nascimento (PSD), ele esbarrou no voto contrário dos sete vereadores da base da Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP)

Em que pese o preocupante quadro de avanço da violência nas escolas, sete vereadores – da base de sustentação a Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP) – entenderam que não há necessidade de fazer viger uma lei que viria como importante auxílio a segurança da comunidade escolar de Ipiaú.

Os vereadores Edson Marques (SD), Andréa Novais (PP), Naciel Ramos (PSD), Picolé (UB), – Cristiano Santos, Ivonilton do Bairro Nova (PP) e Beto Costa (PP) rejeitaram e mandaram ao arquivo projeto de lei que previa a obrigação das escolas da rede pública e privada do município a instalarem câmeras de vídeo-monitoramento em suas dependências.

O vereador Cláudio Nascimento (PSD), autor do projeto, entendeu que a rejeição dele foi um ato de retaliação do executivo, dizendo:

“Eu queria chamar a atenção dos senhores, porque eu sei como funciona este processo. O projeto é bom? É. É constitucional? É. Mas o projeto recebeu uma ordem do executivo para ser morto. Ipiaú vai presenciar sete vereadores desta casa ficarem de pé não porque o projeto é ruim. Mas porque o projeto é de minha autoria”

Cláudio Nascimento

O projeto indica instalações das câmeras de segurança de vídeo e monitoramento nas creches e escolas, públicas e privadas e fixou um prazo de 90 dias.

Segundo o projeto rejeitado, os equipamentos de videomonitoramento deveriam possuir mecanismo de gravação e armazenamento de imagens por um período mínimo de oito dias. Acesse aqui a íntegra.

E abaixo o pronunciamento, de ontem (4/5), de Cláudio Nascimento (PSD), vereador estreante da oposição, mas que muito bem conhece o modus operandi da situação.


COMPARTILHAR