Blog do Edyy

Itabuna: Asfalto sonrisal reflete desperdício do recurso público e obra eleitoreira

Faltando menos de seis meses para as eleições municipais, o prefeito de Itabuna quer a todo custo ganhar as eleições e garantir mais quatro anos à frente da gestão municipal. Porém, para muitos, isso seria um verdadeiro desastre diante de tantos problemas existentes no município, desde a saúde pública até a infraestrutura.

Mesmo com a particularidade de Itabuna nunca ter reelegido um prefeito, Augusto quer a todo custo quebrar esse tabu, nem que seja “pintando as ruas de ouro”. Para isso, o gestor tem feito um verdadeiro desperdício do dinheiro público com o famoso asfalto sonrisal. Como diz o ditado (no apagar das luzes), o homem tá derramando asfalto pra todo lado e sem solucionar o problema de saneamento em vários bairros da cidade. O pior de tudo isso é que a borra que está sendo jogada não aguenta 20 minutos de chuva que começa a esfarelar ou derreter.

Prova disso é o asfalto que foi colocado em algumas ruas do Bairro São Pedro. O serviço está tão mal feito que você vê a olho nu a tentativa de manipular o eleitor. A verdade é que esse asfalto relâmpago está sendo um verdadeiro desperdício do recurso público e uma certeza de que o município ficará endividado por um bom tempo após o empréstimo de mais de R$ 150 milhões de reais.


COMPARTILHAR