Blog do Edyy

Itambé: criminosos queimam outdoor com reivindicações dos professores

O município de Itambé, no médio sudoeste da Bahia, completa neste sábado (12) 96 anos de emancipação política.

Por causa disso, a cidade está em festa e recebe diversos visitantes e moradores do distrito e zona rural.

Para chamar a atenção da população itambeense sobre algumas pendências da administração do prefeito Candinho, a APLB sindicato colocou um OUTDOOR na entrada da cidade reivindicando melhorias para a Educação do município.

Porém, durante a madrugada o equipamento foi destruído por um fogo criminoso. Toda a estrutura foi danificada, além de terem suas bases de madeira cerrada, o que fez o outdoor cair no chão.

A ação foi repudiada pelos representantes da categoria e professores em geral, que caracterizaram como uma coisa absurda e totalmentre perseguidora.

Na ocasião, o Sindicato de Itambé divulgou uma Nota de repúdio a esta ação.

NOTA DA APLB SINDICATO DE ITAMBÉ

Mais uma vez comprovamos o autoritarismo e a ditadura que querem implantar em Itambé-BA. Diante da falta de respeito, de diálogo, de uma gestão democrática, que tanto prefeito Candinho, como a Secretária de Educação, Mailza, que não recebem a direção do sindicato, nem a comissão para negociação, os profissionais da educação estão fazendo paralisações e como punição recebendo descontos no contracheque dos dias paralisados. Por conta disso, foi colocado um outdoor com as algumas reivindicações a categoria próximo ao trevo de São Cristóvão, certamente pessoas ligadas à gestão municipal enfurecidas, praticaram um ato criminoso, ateando fogo e cerrando a estrutura do outdoor. Lamentável tamanha falta de respeito dessas pessoas que não sabem o que é DEMOCRACIA.


COMPARTILHAR