Blog do Edyy

Itambé recebe maior obra de pavimentação asfáltica de todos os tempos: Itarantim continua a ver navios

Foi iniciada em Itambé, na última semana, uma obra histórica de pavimentação asfáltica. O investimento, que contempla ruas de diversos bairros da sede, está sendo executado através de recursos próprios e de um Convênio celebrado por meio do Governo do Estado, via Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg).

Diferente de Itambé e outras cidades do Médio Sudoeste, o município de Itarantim continua a ver navios com relação a pavimentação asfáltica. Recentemente o deputado estadual Rosemberg Pinto fez uma declaração, ao lado do prefeito Fábio Gusmão, na Secretaria de Infraestrutura do estado que o município seria contemplado com o investimento antes do período eleitoral, porém, isso não aconteceu. Vale ressaltar que essa obra seria o único investimento no município que o deputado poderia dizer que foi viabilizado por ele, mas, se frutrou. Com essas e outras, o parlamentar deverá sentir nas urnas a sua negatividade com o povo Itarantiense.

Pavimentação em Itambé

No total, serão mais de 60.000 m2 de pavimentação. Na fase atual das obras, as frentes de serviços estão executando o perfilamento das ruas e avenidas. No centro da cidade, já passaram por intervenções as Ruas Josefina Ferraz, Gersino Coelho, João Mangabeira e Lauro de Freitas, e os trechos das Ruas Pastor Geraldo Ribeiro e Benjamim Constant. No Bairro Humberto Lopes, já foi perfilada a Rua Sebastião Soares e, nesta quarta-feira (17), os trabalhos seguem no Bairro Sidney Pereira de Almeida, onde estão sendo perfiladas as Avenidas Espírito Santos, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e outros trechos do bairro. A partir da próxima segunda-feira (22), será realizado o processo final da pavimentação de todas as vias. Conforme o Departamento Municipal de Projetos e Convênios, nesta etapa estão sendo priorizadas as vias de calçamento com pedra bruta e, após a conclusão desta fase, o asfaltamento também estará chegando a várias ruas dos Bairros Durvalina Andrade, Jardim Vitória e Felipe Achy. O andamento dos trabalhos depende de algumas intervenções que precisam ser feitas pela Embasa nas redes de água e esgoto. Para o prefeito Candinho Araújo, as obras representam um grande avanço para Itambé. De acordo com ele, a pavimentação das ruas impacta diretamente na qualidade de vida da população, como também na organização e valorização de toda cidade.


COMPARTILHAR