Blog do Edyy

Itambé: Vereador Léo do Povo sofre ameaças e denuncia em discurso na Câmara Municipal 

O vereador Léo do Povo, que faz oposição ao governo municipal da cidade de Itambé, tem vivido dias difíceis no município em decorrência de inúmeras denúncias de mau uso do dinheiro público. Além de enfrentar uma grande dificuldade no período da Janela Partidária, onde o mesmo quase ficou sem partido, o parlamentar diz estar sofrendo ameaças.

Em discurso na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (09), o vereador denuncia que foi vitima de ameaças  por parte de João Batista, funcionário da Câmara Municipal. A motivação das ameaças teria sido em função de uma denúncia feita pelo vereador no ano passado, quando o funcionário ocupava irregularmente a função de Controlador Interno.

Veja no vídeo abaixo;

A irregularidade denunciada foi acatada pela Justiça que determinou a exoneração do funcionário. Apesar de ter sido exonerado, a presidência da câmara, Paulo Rucas, criou um novo cargo de Assessor da Presidência, com salário mensal de R$ 4.000,00, para acolher o funcionário exonerado da função de Controlador Interno. Tal fato foi divulgado nas redes sociais pelo vereador Léo do Povo, isso teria motivado os ataques e ameaças verbais endereçados ao edil.

Defensor nato da população itambeense, por muito pouco o vereador poderia ter ficado de fora da disputa eleitoral deste ano, após a maioria dos partidos ligados ao prefeito e ao presidente da Câmara fecharem as “portas e as janelas” para o parlamentar, que agora está no PSB.


COMPARTILHAR