Blog do Edyy

Itapetinga: 14º Dires não irá divulgar quantidade de doses da vacina da covid-19 que serão distribuídas na região

A partir de hoje, segunda-feira (08), a imprensa regional não terá mais a liberdade de divulgar a quantidade de doses da vacina contra a covid-19, que chegarem para serem distribuídas aos 13 município que compõem o Médio Sudoeste da Bahia.

Na manha desta segunda-feira, durante o programa Cidade Aberta, da Rádio Cidade FM 94.3, apresentado pelos radialistas Geremias Pereira e o repórter Eudo Mendes, uma informação pegou todos os colegas da imprensa de surpresa. Segundo os colegas, os profissionais de Saúde, principalmente da 14º Dires da cidade de Itapetinga não tem mais a liberdade para conceder entrevistas falando da vacina, em especial a quantidade de doses que continuarão sendo distribuídas para a região do Médio Sudoeste do Estado.

Ouça a reportagem;

Vale ressaltar que no último sábado (06), a Bahia recebeu 186.200 novas doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). O carregamento de Coronavac chegou às 21h30 no Aeroporto Internacional de Salvador.

Com a utilização de dez aeronaves do Governo da Bahia, a expectativa é que em até 24 horas todos os 417 municípios tenham recebido novas doses e inicie já na próxima segunda-feira (8), a vacinação de idosos acima de 80 anos.

Essa é a quarta remessa de vacinas que chega à Bahia. Com a carga deste sábado (6), a Bahia totaliza 736.900 doses recebidas, entre Coronavac Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

O total de vacinados no estado já supera os 280 mil baianos, sendo o segundo do Brasil em número de imunizados. Para acompanhar o avanço da imunização, acesse bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

 


COMPARTILHAR