Blog do Edyy

Itapetinga: após expressar opinião política, Amaral Jr. é convidado a deixar a Rádio Cidade após quase 4 anos de serviço

O radialista Amaral Jr., apresentador do programa “Cidade Aberta” na Rádio Cidade FM 94,3, encerrou sua jornada na emissora nesta segunda-feira (08) após quase quatro anos de dedicação. O anúncio pegou todos de surpresa, tanto seus ouvintes quanto o próprio comunicador, que tinha planos de se aposentar no final de junho, mas teve sua saída antecipada pela direção da rádio.

A decisão veio logo após Amaral Jr. expressar sua opinião política no ar, comentando sobre a polarização da campanha eleitoral local entre diferentes candidatos, o que aparentemente desagradou a emissora que é ligada ao deputado estadual Rosembeg Pinto.

Para relatar o ocorrido, Amaral utilizou as redes sociais e detalhou a sua saída abrupta sem a oportunidade de ao menos se despedir adequadamente do público que o acompanhou ao longo desses anos.

Em nota, Amaral Jr. ressaltou a importância do direito à liberdade de expressão em uma democracia, mas compreendeu a decisão da emissora.

“Meu muito obrigado ao @deputadorosemberg pelos quase 4 anos de convivência na @cidadefmitapetinga . Hoje, ao encerrar o programa Cidade Aberta que apresentava de segunda a sexta apartir das 7 horas, fui informado que a emissora não mais necessitaria dos meus serviços profissionais, embora já havia anunciado a minha aposentadoria programada para 28 de junho, porém, a emissora resolveu antecipar após o comentário político que fiz que a campanha havia polarizado entre @cidamouraitapetinga e @eduardo.hagge, em seguida lendo a mensagem da vereadora @vereadorasibele que afirmava que @joaodedeusitapetinga será candidato pelo @ptbahia , acrescentei que além dessas pessoas existem mais duas outras candidaturas @alfredocabraldeassis pelo @pmn.33 e @adilsonmmarques pelo @solidariedadebahia . Contudo, a minha opinião pessoal que a campanha polarizou entre @psdbahiaoficial e @mdbitapetinga . No estado democrático de direito todos têm a condição de emitir suas opiniões, desde que elas não fiquem no anonimato. Mas entendo a posição da emissora. Ficam registrados meus sinceros agradecimentos ao deputado Rosemberg Pinto e acredito que devo ter correspondido com ele nos programas que apresentei ao longo destes 4 anos na rádio Cidade FM 94,3. Agradeço aos ouvintes e espero que compreendam a minha saída sumária da emissora sem ter tido a oportunidade de despedir-me daqueles(as) que me acompanham ao longo desses 33 anos de profissão. Grande abraço.”. Pontuou o comunicador. 

Diante de todo esse imbróglio que paira sobre a oposição de Itapetinga, só nos resta saber se o comunicador irá seguir os mesmos passos dos “caciques” ou buscará novos horizontes.


COMPARTILHAR