Blog do Edyy

Itapetinga: após renunciar e entregar a direção do PSD, Alfredo Cabral recebe mensagens de apoio e é surpreendido com nova desfiliação 

A renúncia do presidente do Diretório Municipal de Itapetinga do Partido Social Democrático (PSD), Alfredo Cabral de Assis, tem causado uma série de reações e movimentações no cenário político da Capital Baiana da Pecuária.

Após sua saída e entrega do partido, o político recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de solidariedade.

Além disso, a renúncia de Cabral provocou uma reação em cadeia, com outros membros do PSD em Itapetinga considerando suas próprias posições no partido. O anúncio de desfiliação do professor Alécio Chaves logo após a renúncia de Cabral exemplifica esse movimento de reavaliação e realinhamento dentro do partido.

Alfredo Cabral e o professor Alécio Chaves

“Pedi a desfiliação do PSD em Itapetinga, com tristeza, pois são oito anos que observo o empenho e o compromisso do Presidente Alfredo Cabral de Assis, não só na condução do partido, mas também no incentivo às novas lideranças.
Ver a sede do PSD cheia de filiados se solidarizando com o presidente é perceber que ali tem mais do que uma relação partidária, mas uma cumplicidade de propósito com o futuro das pessoas e com a melhoria da cidade. E isso se faz com uma postura política digna, aberta e respeitosa.
Parabéns Alfredo!! Saímos do partido, mas os propósitos aprendidos com você continuam em cada canto dessa cidade, na construção de um lugar mais justo, com respeito e ética.”. Disse o professor em sua rede social.

Outro membro que também deixou a sigla foi o vereador e pastor Evandro, que já vinha acompanhando o amadurecimento da saída de Alfredo.


COMPARTILHAR