Blog do Edyy

Itarantim: começou a campanha eleitoral para eleição dos novos conselheiros tutelares

Começou a partir de hoje, terça-feira (20), a campanha eleitoral para a eleição dos novos conselheiros tutelares do município de Itarantim. A representante do Ministério Público Dra. Maria Imaculada Jued Moysés Paloschi, reuniu no final da tarde de ontem (19), de agosto com os membros da Comissão Especial Eleitoral e os candidatos aptos a eleição do Conselho Tutelar dos municípios de Itarantim e Potiraguá para tratar sobre as regras da campanha eleitoral dos candidatos.

Os 13 candidatos do município de Itarantim assinaram o Termo de compromisso para a candidatura referente a campanha e propaganda para a eleição que ocorrerá em 06 de outubro de 2019. Assim como receberam orientação sobre como proceder no processo eleitoral, ficando sujeitos a penalidade caso infrinjam as regras contidas no Termo de Compromisso.

Em Potiraguá, os candidatos ainda estão impedidos de realizarem suas campanhas, até que seja feita uma outra reunião, que está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (23), com o pessoal da comissão do CMDCA, para então todos serem liberados para fazer suas respectivas campanhas.

Clique aqui para saber o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral.


COMPARTILHAR