Blog do Edyy

Itarantim: Confira aqui todos os momentos da Feira Cidadã: Galerias de Fotos!

A cidade de Itarantim BA, foi palco do maior evento da cidadania jamais visto no município, a Feira Cidadã. Realizada nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, sexta, sábado e domingo, a Feira da Cidadania foi um sucesso e pode atender milhares de pessoas da zona rural e das mais diversas cidades vizinhas da região.

A pedido da Secretária de Assistência Social Michelet Martins, o Município de Itarantim foi contemplado com um mutirão realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia VSBA, dirigida pela primeira dama do estado Aline Peixoto. O Secretário de Saúde Euvaldo Junior também esteve engajado para que tudo desse certo na realização deste grande evento que aconteceu no espaço da Prefeitura Municipal, se estendendo ao Cras.

A Secretária de Saúde da cidade de Floresta Azul, Domilene Borges e a técnica oftalmológica, também estiveram presentes para somar neste grande Mutirão da Cidadania.

Na feira foram desenvolvidas ações com o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoa, onde foi realizada uma iniciativa em conjunto com órgãos públicos, entidades que participaram desse mutirão de solidariedade, onde durante dois dias, a população recebeu, de forma gratuita, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, cultura, principalmente atendendo aquelas pessoas que não tem tempo nem condições financeiras para resolver problemas de documentação entre outros, foi uma grande oportunidade de colocar a vida em ordem.

Uma mega estrutura foi montada e várias carretas ficaram estacionadas para servir a todos com mais comodidade. Uma equipe da Guarda Municipal foi montada para garantir a segurança da população durante todo o evento.

O comandante da Guarda Municipal de Itarantim, José Carlos, em entrevista ao Blog do Edyy, falou da importância da guarnição presente neste evento e parabenizou a iniciativa da Secretária Michelet Martins e ao prefeito Paulo Construção. Ouça:

                        Em uma atitude digna de aplausos a Guarda Municipal mostrou como devemos ter o real cuidado com pessoas da terceira idade. 

O prefeito Paulo Construção falou um pouco sobre a Feira Cidadã em entrevista a Web TV regional.

                        Veja a alegria estampada no rosto de quem recebeu a nova carteira de identidade.

O projeto objetiva também facilitar o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em dois dias, no mesmo local, foi possível emitir documentos e receber atendimentos médicos, para as crianças ainda uma recreação infantil. Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chama a atenção para a questão do direito à cidadania. Há ainda orientações sobre a prática do esporte e como ela pode contribuir para a inclusão social, a qualidade de vida e a melhoria da produtividade no trabalho.

Turma de profissionais de saúde da cidade de Potiraguá, acompanhando alguns moradores que veio fazer exames e cirurgias.

A alegria em ser voluntária contagiou a todos que estavam presentes e a Secretária Michelet em um momento de descontração brincou de repórter jornalista com a equipe de trabalho.

Com muitas cirurgias marcadas o mutirão se estendeu até este domingo (25), para garantir 100% de aproveitamento dos benefícios.

Veja a galeria de fotos do segundo dia de evento:

Veja a galeria de fotos do primeiro dia de evento:


COMPARTILHAR