Blog do Edyy

Itarantim: Devendo o piso dos professores, prefeito deseja um Feliz Dia do Trabalhador

O prefeito da Terra da Cachaça, Fábio Pereira Gusmão, parece não se preocupar com sua pendência com a classe dos professores do município de Itarantim.

Neste domingo, 1° de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, o chefe do executivo Itarantiense gravou um vídeo parabenizando todos os funcionários públicos do município, que inclui os professores.

Apesar das felicitações feitas pelo alcaide, não há muito o que comemorar. Conforme publicamos ontem (sábado 30), um outdoor na entrada da cidade, às margens da rodovia BA-270, na saída para Potiragua está uma cobrança direta ao prefeito, que insiste em não repassar o reajuste do piso nacional ao professores, um direito garantido por lei federal.

Diversos municípios, grandes e pequenos já vem realizando o pagamento integral do reajuste, mas, em Itarantim a situação é ao inverso, o gestor insiste em “bater cabeça”.

Por causa disso, o desgaste da nova gestão é muito grande e, os parabéns ao Dia do Trabalhador, ofertados por Fábio se tornam um mero vídeo de marketing político, que reflete os investimentos em propagandas pagas com recursos públicos, que por sinal tem sido um atrás do outro.

Assista o vídeo;


COMPARTILHAR