Blog do Edyy

Itarantim: Embasa implanta nova rede tronco e obra gera transtorno no centro da cidade

Uma obra de implantação de uma nova rede tronco (rede de água) está gerando um grande transtorno, no centro da cidade de Itarantim.

A obra está sendo feita pela Embasa e teve início há mais de uma semana. Por conta  da enorme valeta que foi aberta no meio da rua, uma caminhão baú acabou ficando atolado, na tarde desta terça-feira (18).

Segundo informações colhidas pelo Blog do Edyy, esse já é o segundo caminhão que fica atolado naquela localidade.

Antes de iniciar a obra a Embasa emitiu uma nota sobra a implantação da nova rede que deverá reforçar o abastecimento de água do Bairro Cajazeiras.

Leia a nota;

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que iniciará, nos próximos dias, as obras de implantação de uma nova rede tronco para reforçar o abastecimento no bairro Cajazeiras, em Itarantim. A intervenção consiste na implantação de mais de mil metros de novas tubulações com diâmetros de 100 e 150 milímetros.

Até a entrega desta nova rede, o fornecimento de água tratada no bairro Cajazeiras está ocorrendo por meio de manobras internas na rede distribuidora com o objetivo de equilibrar o abastecimento.
Neste período é importante que os imóveis tenham reservatórios e os moradores adotem o uso criterioso da água armazenada, além de evitar todas as formas de desperdício”.


COMPARTILHAR