Blog do Edyy

Escolinha de Futebol A.C.I de Levi incentiva atletas a leitura: Assista a entrevista exclusiva com dois ex-jogadores profissionais

Um trabalho que está sendo desenvolvido na Escolinha de Futebol A.C.I do professor Levi Ribeiro, tem despertado a consciência da comunidade local, na cidade de Itarantim, mostrando que a leitura pode ajudar a promover a qualidade de vida das crianças que futuramente poderão se tornar grandes atletas profissionais.

Na tarde desta sexta-feira (01), os alunos foram levados até a Biblioteca Municipal de Itarantim onde cada um recebeu um livro e a instrução do professor de como serão usados.

A frente desse belíssimo trabalho, o professor Levi Ribeiro, disse em entrevista concedida ao Blog do Edyy, que o intuito desse trabalho é poder auxiliar o futebol e a educação, pois ambos tem que “trabalhar juntos”. De acordo com o professor, os alunos, além de treinarem durante toda a semana eles também terão um tempo para ler um livro.

“cada um fará a sua leitura em casa e depois irão discorrer sobre o que achou mais interessante dentro do que foi lido no livro”. Disse o professor.

Agraciada com o resultado positivo que está vendo no desenvolvimento do filho, Nélia, mãe de uma das crianças falou em entrevista ao blog sobre a importância do projeto da Escolinha. Assista!

A escolinha é composta por 60 atletas nas mais diversas categorias Juvenil, infantil, mirim e pré-mirim. No início deste ano, os atletas da Escolinha participaram da 47° Copa Sul Bahia de futebol de base, na cidade de Itapitanga, onde o time juvenil consagrou-se campeão invicto.

Para saber um pouco mais da história do grande professor Levi Ribeiro, o Blog do Edyy esteve visitando dois grandes atletas (Tadeu e Marcos), que também foram alunos da escolinha e que passaram por grandes times profissionais. Assista ao vídeo e conheça um pouco dessa história.

Confira a nossa galeria de fotos!


COMPARTILHAR