Blog do Edyy

Itarantim: Escuridão total na Praça Florindo Dantas (Praça da Câmara); assista o vídeo

Quem passou pela Praça Florindo Dantas, nas proximidades da Câmara de Vereadores de Itarantim se assustou com a escuridão.

Todas as lâmpadas do espaço público estavam apagadas. O pouco que clareava eram as lâmpadas dos postes da avenida principal da cidade.

Um vídeo gravado por um morador na noite de hoje, terça-feira (1°) de fevereiro mostra a situação, que segundo ele, as recém colocadas lâmpadas de led podem ter dado algum problema e não ascenderam no automático.

Assista;

 

Vale ressaltar que, a manutenção e substituição dessas lâmpadas devem ser feitas exclusivamente pela empresa RCX LOCAÇÕES vencedora de um contrato de locação com vigência até setembro de 2025.


Contrato de locação

Diferente do que muitos pensavam, que a instalação de lâmpadas de LED seriam compradas, todo o material que está sendo substituído dos postes é uma espécie de locação, com vigência de 48 meses. Ou seja, a empresa RCX LOCAÇÕES receberá os valores em parcelas mensais onde deverá realizar manutenção até o dia 30 de setembro do ano de 2025.

Conforme consta publicado no Diário Oficial do Município de Itarantim, a Prefeitura, a empresa RCX LOCAÇÕES E COMERCIO DE MATERIAIS ELETRICOS EIRELI, juntamente com todo o material só tem compromisso com a cidade até setembro de 2025. 

A pergunta que não quer calar; além do alto valor do contrato, não seria mais viável a compra de todo o material, ao invés de locá-los?

Que investimento é este que só dura quatro anos? Com a palavra a prefeitura municipal de Itarantim. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

 

 


COMPARTILHAR