Blog do Edyy

Itarantim: Funcionários da Renata Mello denunciam longa jornada de trabalho

No início da noite desta terça-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores estiveram reunidos na entrada que dá acesso ao galpão da empresa calçadista Renata Mello, na cidade de Itarantim. Os mesmos foram acionado pelos funcionários da empresa, que alegaram estarem sendo vítimas de horas extras exageradas, com jornada de trabalho diário de mais de 15 horas, incluindo horário de almoço.

De acordo com os trabalhadores, eles estão entrando na empresa às 5 da manhã e só saem às 22 horas.

literalmente cansados de realizarem banco de hora exagerado com jornada de horas exaustivas, os profissionais decidiram acionar o Sindicato do Trabalhadores da cidade de Itapetinga. Acionados, os sindicalistas realizaram um ato em prol dos funcionários na porta da empresa e, segundo eles foram muito mal recebidos pelo gerente da unidade, que ficou insatisfeito com suas presenças.

Em contato com o Blog do Edyy, o sindicato informou que o caso está sendo denunciado ao Ministério Público do Trabalho, que deverá apurar o caso. O sindicato também informou que, devido a presença deles na unidade os funcionários foram liberados mais cedo (às 19 horas), quando o normal era às 22h.

Há mais de 5 anos no município, a empresa Renata Mello é o órgão privado que mais gera emprego na cidade de Itarantim, onde encontra sua matriz. Durante a pandemia do Coronavírus, a empresa demitiu quase 100% dos seus funcionários e paralisou as atividades em todas as sua filiais além da matriz, deixando centenas de desempregados. Hoje, após o período pandêmico a empresa tem recebido diversos currículos diariamente, mesmo diante de diversas denúncias de situações precárias de trabalho.

 


COMPARTILHAR