Blog do Edyy

Itarantim: GCM e Vigilância Sanitária reforçam o uso obrigatório de máscara no comércio e iniciam campanha de conscientização

Na tarde desta quarta-feira (24), a Vigilância Sanitária acompanhada da Guarda Civil Municipal da cidade de Itarantim iniciou uma operação de conscientização quanto ao uso obrigatório de máscara de proteção dentro dos estabelecimentos comerciais do município.

A ação teve por objetivo fazer valer o decreto estadual e municipal sobre as medidas restritivas de combate à pandemia do Coronavírus. Todos os estabelecimentos comerciais foram vistoriados, sendo cobrado o uso obrigatório de máscara, tanto para o vendedor, quanto aos clientes. Além de também cobrarem o uso do álcool em gel, os Agentes da Vigilância Sanitária fixou cartazes de orientação do uso obrigatório de máscara.

Em contato com a redação do Blog do Edyy, o comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Santana, informou que esta ação deverá continuar pelos próximos dias. E que, quem descumprir a obrigatoriedade ou negar a seguir as orientações, poderá ser multado e sofrer demais penalidades. Ele ainda informou que a partir de amanhã, quinta-feira (25), a Prefeitura estará disponibilizando máscaras para serem entregues nos pontos comerciais.

 

De acordo com o novo boletim atualizado, Itarantim tem 473 casos confirmados de Coronavírus, 9 casos ativos, 18 óbitos e 446 considerados recuperados.

Para melhor conscientizar a população, a Prefeitura de Itarantim, através da Secretaria Municipal de Saúde colocou um carro para anunciar nos quatro cantos da cidade sobre essas  obrigatoriedades e os cuidados para evitar a contaminação.

 


COMPARTILHAR