Blog do Edyy

Itarantim: Prefeito baixa o decreto “Renda Mínima Municipal” para pessoas de baixa renda

A Prefeitura Municipal de Itarantim colocou em prática nesta quinta-feira (19), o programa “Renda Mínima Municipal”, que visa beneficias as famílias de baixa renda no município, distrito e da zona rural.

O programa, foi uma lei criada no ano de 2011 e só agora, através do Prefeito Paulo Construção essa lei foi atualizada e através do decreto irá conceder o benefícios à essas famílias.

Para apresentar o projeto, o prefeito convocou todos os moradores e realizou uma reunião na quadra da Escola Clériston Andrade, na tarde de ontem, (quinta-feira 19).

De acordo com o novo decreto, as famílias que terão direito ao benefício são aquelas que são cadastradas no Cadastro único do Governo Federal mas que por sua vez não conseguiu ter seu Bolsa Família liberado. Ainda segundo o decreto, os critérios é que a renda per capta familiar seja inferior a R$ 80.00 e que a família esteja toda documentada para ser apresentada ao Tribunal de Contas do Município e possua um conta corrente ou conta poupança para depósito automático.

Para o prefeito Paulo Construção, a proposta tende a melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos e possibilita que as famílias tenham acesso a uma renda um pouco maior.

 


COMPARTILHAR