Blog do Edyy

Itarantim: Prefeito, vice e vereadores são empossados e Zeza é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Foto: Blog do Edyy

A partir de hoje, 1º de janeiro de 2021 o município de Itarantim está sob nova direção. Isso porque na tarde desta sexta-feira, o prefeito eleito Fábio Gusmão e Claudio Tonucci foram empossados pela Câmara de Vereadores prefeito e vice prefeito do município.

A cerimônia de posse, que aconteceu no plenário do Legislativo Municipal de forma restrita aos eleitos, familiares e imprensa também foi transmitida via live, pela página oficial do prefeito Fábio Gusmão.

Antes de empossar o prefeito e o vice, os vereadores realizaram a eleição da nova Mesa Diretora, cuja responsabilidade na condução dos trabalhos terá dois anos de duração (2021 a 2022).

Encabeçada pelo vereador Zeza, a chapa Legislativa Independente Mais Forte foi a chapa vitoriosa onde o vereador Zeza obteve um total de 6 votos enquanto a chapa do vereador Pedro Paulo, (A Paz), obteve 5 votos.

Sendo assim, foi eleita a nova mesa diretora da Casa Legislativa de Itarantim com os seguintes edis:

  • Ozeia Mares Gigante (Presidente), Juarez Fernades (Vice-presidente), primeiro secretário (Leandro Ferreira Nascimento) e segundo secretário (Jeferson Silva Barbosa).

Logo depois da eleição da mesa diretora, foi aberto um espaço de 5 minutos para cada vereador fazer uso da palavra, o que iniciou uma série de agradecimentos aos eleitores, partidos, familiares e amigos. Cada um prometeu defender os interesses da comunidade.

Inconformado com a derrota, o vereador Pedro Paulo disse ter sido traído. Assista o vídeo com exclusividade do Blog do Edyy.

Dando prosseguimento na cerimônia de posse, o presidente eleito finalizou a primeira sessão e em seguida deu início a 2º sessão onde foram empossados o Prefeito Fábio Gusmão e o seu vice-prefeito Claudio Tonucci. Diagnosticado com a covid-19, o prefeito Fábio Gusmão foi empossado de dentro do seu carro, que estava estacionado na porta da Câmara. Ele estava acompanhado de sua esposa que também foi diagnosticada com o vírus. Para que tudo acontecesse dentro dos padrôes da (OMS), uma profissional de saúde, que estava paramentada com a roupa de proteção ao vírus levou o microfone até o prefeito para que o mesmo fizesse o juramento.

Após os juramentos, foi anunciado o novo secretariado do governo municipal.

  • Secretário Municipal Administração, Jailton Oliveira
  • Secretário Municipal Cultura, lazer e esporte, Hudson Rocha
  • Secretária Municipal de Educação, professora Maria D’ajuda Santos Teles Queiroz
  • Secretário de Transporte (Marcos Vinícius)
  • Secretária Municipal de Assistência Social (Mônica Macedo)
  • Procurador Geral do Município (Dr. Robson Lacerda)
  • Secretária Municipal de Saúde (Daniela Onório)

 


COMPARTILHAR