Blog do Edyy

Itarantim: prefeitura abre Processo Administrativo para exonerar coveiro concursado; situação pode ter motivação política

Popularmente conhecido como Sandro Olhão, um servidor público concursado, coveiro do Cemitério Municipal está sendo acusado de um suposto abandono de cargo pela Prefeitura Municipal de Itarantim, enquanto ele mesmo apresenta provas para contestar as alegações. Mas, a situação é uma clara suspeitas para motivação política.

Na tentativa de exonerar o funcionário concursado de uma forma oficialmente “legal”, a administração municipal iniciou um processo administrativo alegando que Sandro Olhão abandonou seu cargo devido a faltas injustificadas. No entanto, Sandro Olhão e a comunidade (pessoas que conhecem Sandro) afirmam que as alegações são infundadas. Ele mesmo tem apresentado provas, incluindo vídeos que documentam seu trabalho contínuo como coveiro.

O que torna esse caso ainda mais escabroso é a revolta generalizada da comunidade que, claramente ver que, a tentativa de exoneração está relacionada às opiniões políticas de Sandro Olhão, que, há anos expressa sua discordância com a gestão do prefeito Fábio Gusmão. Essas alegações têm gerado indignação entre os moradores, que acreditam que a exoneração é uma tentativa de punir o servidor por suas posições políticas e não tem base nas reais faltas injustificadas.

Um vídeo enviado para a redação do Blog do Edyy mostra o coveiro filmando as sepulturas que o mesmo teria cavado. Sandro ainda afirma que no cemitério nunca existiu livro de ponto, e que seu trabalho não tem dia e nem hora, pois ninca se sabe o momento do falecimento de alguém, nem tampouco o horário de sepultamento.

Em contato com a redação, Sandro afirmou que toda esta situação está nas mãos de seus advogado que tentam resolver a situação, que pode caracterizar uma possível arbitrariedade por parte do poder público municipal.


COMPARTILHAR