Blog do Edyy

Itarantim: Secretário M. de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude acompanha atletas itarantienses que disputarão a 4° COPA NORDESTE DE FUTEBOL DE BASE

Jovens promessas da Escolinha de Futebol União Mirim, dirigida pelo Professor Val Barbosa em Itarantim, iniciarão o ano de 2021 com uma grande oportunidade de mostrarem seus talentos.

Na última quarta-feira (13), os jovens atletas Ismael Silva Santos, Jonatas José Dias dos Santos, Micael Miranda Dias e Pedro Felipe Sousa Santos e o Professor Val Barbosa, embarcaram para a capital baiana acompanhados pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude, Hudson Rocha, demonstrando total apoio aos atletas: “Quando o Professor Val nos procurou junto com seus alunos, logo percebi as dificuldades enfrentadas cotidianamente por ele e pelos meninos e meninas que treinam na Escolinha União Mirim de Itarantim. Mas, relatei também as dificuldades de um início de gestão, esse primeiro momento de adaptação e reconhecimento não nos permite fazer muito logo no início. Temos que ter cuidado, sermos responsáveis e realistas para não frustrar esses jovens, fazendo com que eles desistam de seus sonhos. É um custo elevado só para as famílias arcarem. E mesmo com alguns patrocínios que eles conseguiram, seria bem difícil se manter todo esse tempo longe de casa.” disse o Secretário.

Ao ser questionado sobre a motivação de acompanhar os atletas até a capital baiana, o Secretário continuou: “Foi um pedido do próprio Prefeito, Fábio Gusmão, que eu acompanhasse pessoalmente esses garotos até Salvador. Lá eles se apresentaram ao Clube Talentos do Piauí, onde treinarão junto com a equipe por alguns dias, para ganharem entrosamento e já na próxima semana irão com toda a delegação do clube para o estado do Alagoas, onde acontece a 4°EDIÇÃO DA COPA NORDESTE DE FUTEBOL DE BASE.” completou Hudson.

 

A Copa será disputada por equipes de vários estados da região nordeste nas categorias sub 15, sub 17 e sub 20.
Além da experiência de disputar em uma grande competição que reúne equipes de diferentes estados, esses jovens também serão observados e avaliados por olheiros de grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e Figueirense.

A competição se inicia no próximo dia 24 e se encerra no dia 31 de janeiro. Ficaremos aqui na torcida por esses garotos e parabenizamos o Professor Val Barbosa pelo excelente trabalho prestado há muitos anos a frente da Escolinha União Mirim.


COMPARTILHAR