Blog do Edyy

Itarantim: temendo derrota na justiça, prefeito pede para professores retirarem denúncia e faz proposta para a classe

O prefeito de Itarantim Fábio Gusmão continua “batendo cabeça” com a classe dos professores do município desde o início do ano passado.

O gestor continua desobedecendo a lei do Piso Nacional imposta pelo Governo Federal que concedeu um reajuste de 33,24% no ano de 2022. 

Diferente de diversos gestores de toda a região do médio sudoeste da Bahia, o prefeito decidiu desvalorizar os profissionais da educação e não pagou o reajuste nenhum mês sequer do ano passado.

Daí para cá foi uma paralisação atrás da outra com os professores pedindo e implorando ao gestor o reajuste salarial.

No período junino, inclusive no aniversário da cidade a prefeitura promoveu a mega festa com gastos exorbitantes e pagamentos altíssimo das bandas musicais.

De acordo com o gestor, o reajuste salarial dos professores não seria possível pela falta do recurso. Porém, o gasto com a festa mostrou que a prefeitura de Itarantim não tem nenhum problemas financeiro.

Até um outdoor foi colocado na entrada da cidade e “deu boas vindas” aos visitantes no período junino.

Sem acordo, a APLB Sindicato moveu uma ação contra o município na qual ganharam a causa. A prefeitura recorreu e aguarda julgamento.

Ainda segundo as informações, o município tem diversos professores contratados de forma irregular e em desvio de função.


COMPARTILHAR