Blog do Edyy

Jânio: ‘Governo precisa entender que Porto Seguro vive 95% do turismo

O prefeito eleito da cidade de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), se manifestou sobre a decisão judicial que o proíbe de autorizar ou viabilizar a realização de shows e festas, públicas ou privadas no município – independentemente do número de participantes.

Em nota encaminhada à imprensa, neste sábado (26), Natal diz que ao assumir o mandato em 1º de janeiro, próxima sexta-feira, irá se reunir com os secretários municipais para adotar uma posição conjunta, “sensata e dentro da realidade sanitária do município”.

Segundo o comunicado encaminhado pela assessoria de comunicação do político, o governo do estado precisa entender que Porto Seguro “vive 95% do turismo”, e salienta que terá “todos os cuidados com a população”.

A liminar concedida pela Juíza Substituta de 2º Grau Zandra Anunciação Alvarez Parada na última sexta-feira (25) atende a um pedido do Governo da Bahia, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA).

Anteriormente, Natal chegou a dizer que, instantes após tomar posse, liberaria o funcionamento irrestrito de todas as casas de eventos no município, apesar da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Porto Seguro, sexta-feira (25), até às 16h30 o município contava com 4.149 casos confirmados – 3680 destes recuperados – e 81 óbitos. Fonte: Radar64


COMPARTILHAR