Blog do Edyy

Luto em Potiraguá: morre aos 107 anos Dona Maria Azevedo, a 1º professora do município

Faleceu na noite deste domingo (10), por volta das 22h00 a senhora Maria Azevedo Alves, a primeira professora do município de Potiraguá, aos seus 107 anos, por morte natural.

Além de uma excelente professora, Dona Maria Azevedo foi também artista, artesã, escrivã de júri e filantrópica. Nascida na cidade de São Sebastião do Cisco ( hoje chamada de Ibiassucê), Maria Azevedo casou aos 17 anos, e foi morar em Caculé aos 20 anos. Em 1932 chegou em Potiraguá ( Ainda povoado de Belém), foi a primeira professora do município, onde contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. Dos seus 107 anos, quase 90 foram dedicados ao município.

Em Potiraguá, o colégio (CEMA), e o Salão Polivalente carregam o seu nome em homenagem: (Centro Educacional Maria Azevedo) e (Salão Polivalente Maria Azevedo).

O corpo de Dona Maria Azevedo está sendo velado em sua própria residência, na Rua Sebastião Alves, Nº 20, no centro de Potiraguá, de onde sairá depois do meio dia em cortejo fúnebre para o sepultamento no cemitério local. Somados 63, ela deixa filhos, netos e bisnetos.

Aos familiares e amigos de Dona Maria Azevedo, os sinceros sentimentos de pesar do BLOG DO EDYY.


COMPARTILHAR