Blog do Edyy

Maiquinique: após prefeitura dizer que nível de rio subiu 10 metros, Câmara pode abrir CEI e caso deverá ser apresentado ao MP

Um decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Maiquinique, no dia 25 de dezembro do ano passado, sobre um possível nível elevado do rio que corta o município tem gerado inúmeros comentários por toda a cidade e na região.

O documento, assinado pela prefeita Valéria Silveira, decretou Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência nas áreas do Município, em decorrência de, segundo a prefeitura, do desastre, que foi classificado de; (Tempestade Local/Convectiva – Chuvas Intensas).

O que chamou a atenção no decreto, que se tornou até motivo de piadas nos grupos de WhatsApp foi, sobre a cheia do rio local.

De acordo com o decreto, o nível do Rio Maiquinique teria atingido, aproximadamente 10 metros acima de seu nível normal, causando enormes transtornos e situação de perigo à inúmeras famílias que já se encontravam em estado de perigo em virtude das fortes chuvas que caíram no Município de forma ininterrupta há mais de 15 dias.

O documento, publicado no Diário Oficial do Município foi bastante criticado, pois, se, realmente o nível do rio tivesse aumentado de forma tal, parte da cidade ficaria debaixo d’água, o que não aconteceu.

Diante dos fatos, segundo informações colhidas pela redação do Blog do Edyy, o caso deverá ser apresentado ao Ministério Público e, a Câmara de Vereadores de Maiquinique poderá abri uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que deverá apurar indícios de irregularidades, uma vez que o ato solicita recursos federais e flexibiliza a lei de licitação.


COMPARTILHAR