Blog do Edyy

Maiquinique: Conselheira tutelar é agredida após flagrar merenda escolar perecível sendo transportada de forma irregular

Uma ocorrência lamentável e que merece total repúdio. Na cidade de Maiquinique uma conselheira tutelar foi agredida depois de ter feita um abordagem juntamente com o seu colega de trabalho.

Ao verem um caminhão descarregando a merenda escolar das crianças as 15 horas da tarde em sol forte checarão que no caminhão parte dessa merenda era perecível e não estava cumprindo as normas da vigília sanitária e da distribuição recomendada pelo MEC e pelas agências de transporte de alimentos perecíveis, sabemos que os alimentos perecíveis escolar ou de qualquer mercado que fornece frios, (iogurtes etc..) devem ser transportados em veículo fechado, tendo refrigeração ao redor adequada.

Ao perceberem que não estava sendo cumprido os devidos cuidados e preocupados com a saúde das crianças do município a conselheira e o seu colega tiraram fotos para comprovação, além da merenda escolar ser de um órgão público os conselheiros estavam no cumprimento de seus deveres, as fotos eram para tomar medidas para que não ocorra mais essa situação.

Porém a coordenadora da merenda MIRTES GONÇALVES ao saber da intervenção da conselheira a mesma foi direto para agressão, o que acabou causando lesões em seu braço, rosto e derrubou o celular para que a conselheira não filmasse as ameaças e agressões que estavam sofrendo.

A Conselheira acionou registro policial do fato e as demais providências cabíveis, e mesmo diante da adversidade, e machucada, cumpriu sua função constitucional. Simônia Patês é conselheira tutelar a mais de seis anos, é casada e mãe de dois filhos, sabemos que toda a agressão, mesmo que verbal, e neste caso também física com lesões, é crime.

O Conselho Tutelar é a autoridade pública à qual a Lei nº 8.069/90 confiou o atendimento especializado e a rápida (e efetiva) solução dos casos envolvendo a ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Todo o nosso apoio a conselheira agredida no seu exercício do seu trabalho.


COMPARTILHAR