Blog do Edyy

Maiquinique: eleitores de Itarantim, Macarani e Jordânia fazem volume em evento de Valéria e Kayke

Neste sábado (05), os candidatos a prefeita e vice-prefeito da cidade de Maiquinique, Valéria Silveira e Kayke Jardim realizaram um comício em prol de sua campanha eleitoral no município.

O que chamou a atenção foi, que, nos bastidores políticos e em grupos de WhatsApp não se fala em outra coisa a não ser dos diversos eleitores forasteiros, vindos de outros municípios vizinhos, que participaram do evento e fizeram volume.

 

Segundo apurado pela nossa redação, vários eleitores das cidades de; Itarantim, Macarani, e até de Jordânia MG, se deslocaram dos seus município e participaram do evento político. Além disso, dois veículos com som do tipo Paredão de Itarantim participaram do movimento.

Nesta mesma data os candidatos receberam uma intimação de representação emitida pela Justiça Eleitoral por transportar eleitores para o evento que aconteceu no dia 28 de outubro, durante a inauguração do comitê. A justiça também recebeu o material em vídeo que mostra eleitores dançando e consumindo bebidas alcoólicas ao som do paredão.

A legislação eleitoral é expressa. Nenhum candidato ou coligação pode fornecer
quaisquer bens ou serviços a eleitores que lhe proporcionem vantagens, no período
eleitoral, podendo responder os infratores por captação ilícita de sufrágio, propaganda
vedada ou abuso de poder econômico.


COMPARTILHAR