Blog do Edyy

Maiquinique: Eleitores deverão escolher novo prefeito e vice prefeito (a) no próximo mês

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para o dia 27 de novembro a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Maiquinique, no sudoeste da Bahia. A nova eleição vai acontecer em razão da cassação dos mandatos de Jesulino de Souza Porto e Marizene Gusmão eleitos prefeito e da vice-prefeita, nas eleições de 2020.

Os ex-gestores foram cassados após uma ação movida pelo PODEMOS. Eles foram condenados por terem feito distribuição de combustível a proprietários de veículos e motocicletas, com recursos públicos, para realização de carreata dos então candidatos, no dia 17 de outubro de 2020.

O ex-prefeito e a ex-vice-prefeita de Maiquinique estão afastados de seus cargos desde agosto deste ano.

O TSE também anunciou, por meio da Resolução Administrativa N° 28/2022, que as convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito e a formação de coligações devem ser realizadas entre os dias 12 a 15 de  outubro de 2022.

O TSE também definiu que a propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 21 de outubro e a data da diplomação dos novos prefeito e vice-prefeito será definida pela Juíza da 91ª Zona Eleitoral, Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, obedecendo ao prazo limite de 12 de dezembro de 2022.


COMPARTILHAR