Blog do Edyy

Maiquinique: idosa volta a tumultuar sessão pela 8° vez consecutiva; situação parece ser orquestrada para impedir pronunciamento de vereadores da oposição

Quem frequenta a Câmara de Vereadores da cidade de Maiquinique ou acompanha pelas redes sociais ou pelas rádios, já deve estar chateado com uma situação que está sendo protagonizada por uma moradora do município há 8 sessões consecutivas.

Uma senhora, de prenome Bete voltou a tumultuar mais uma sessão do legislativo Maiquiniquense nesta segunda-feira (15) de maio.

A mulher, que é uma professora, não respeita a fala dos vereadores que fazem oposição a gestão municipal e começa a falar mais alto que a voz dos edis quando estão falando ao microfone. Uma situação aparentemente orquestrada por alguém na tentativa de impedir o esclarecimento feito pelos vereadores e a condução do presidente da câmara.

Diante deais uma situação vexatória da idosa, para manter a ordem na Casa e garantir a fala dos parlamentares, o presidente não encontrou outra alternativa a não ser solicitar a presença da Polícia Militar, que, antes de retirar a mulher, conversou de forma amigável, porém, sem sucesso.

Em contato com a redação do Blog do Edyy, o presidente Chico Batoré falou sobre o assunto e se diz bastante chateado com toda essa situação.

“A Câmara de vereadores é um lugar que os parlamentares aprovam e regem as leis do município e fiscalizam a administração pública do município. Não podemos deixar que este lugar vire uma ‘terra sem lei’. Concluiu o presidente, que também abriu uma representação contra a senhora.

Nas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram em repúdio ao protagonismo da mulher.

Comentários nas redes sociais;

 


COMPARTILHAR