Blog do Edyy

Maus-tratos aos animais: gato é atacado com golpes de facão na Coréia

 

Uma cena triste foi vivenciada por uma família no distrito de Itaimbé, na Coréia, no começo da tarde de quarta-feira (21). Um gato quase foi decapitado após receber dois golpes de facão na região do pescoço.

De acordo com informações colhidas pelo Blog do Edyy, o gato teria saído para passear na rua e retornado por volta do meio dia todo cortado de facão e ensanguentado.

Ele foi socorrido e levado para a cidade de Potiraguá, onde recebeu todos os cuidados do médico veterinário Dr. Ezequiel e de sua filha, a enfermeira Dani, que por sua vez fizeram um excelente trabalho para salvar a vida do gatinho.

De acordo com Edinamon, que faz parte da família responsável pelo animal, o gato está se recuperando com a ajuda de alguns medicamentos.

O caso está sendo investigado mas até o fechamento desta matéria não havia informações do suspeito do crime.

https://youtu.be/MpZzuaEy-os

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.”


COMPARTILHAR