Blog do Edyy

Moradores reclamam de aumento no preço dos materiais de construção em Potiraguá

A redação do Blog do Edyy, nos últimos dias tem recebido inúmeras reclamações de moradores da cidade de Potiraguá sobre o aumento frequente nos preços de materiais de construção civil, na pequena cidade do Azul Bahia.

A última denúncia foi de uma moradora, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o preço do cimento, bloco, areia entre outros materiais tiveram aumentos absurdos. Além dessa moradora, outros leitores do site, que também estão construindo, relatou a mesma situação ao site.

Em Potiraguá, várias pessoas iniciaram a construção da casa própria desde o final do ano passado (2019), quando o prefeito Jorge Cheles adquiriu uma área de 32 hectares e distribuiu à população. Sendo assim, várias pessoas que nunca tiveram sua casa própria estão tendo a oportunidade de construir o seu lar, porém estão tendo bastante dificuldade com a alta nos preços dos materiais.

Vale ressaltar que, o alto preço dos materiais de construção não é só em Potiraguá, cidades como Vitória da Conquista e Itabuna também tem deixado a desejar com relação aos valores.


COMPARTILHAR