Blog do Edyy

Movimento de ciclistas e de corrida de rua de Conquista pede apoio do governo municipal

Esporte, mobilidade, lazer e preservação ambiental foram as pautas da reunião que ocorreu no Gabinete Civil na tarde desta quarta­feira (5), com a prefeita Sheila Lemos e representantes do Movimento da corrida de Rua e da Associação de Ciclistas do Sudoeste da Bahia (ACSB), que entregaram um documento com 20 proposições de melhorias que poderão influenciar na mobilidade urbana e otimizar o trânsito para ciclistas, pedestres e motoristas no município.

O presidente da ACSB, Kélio Machado, explicou que “a perspectiva não é somente cobrar, mas trazer também opções para que possamos estar juntos com o executivo e legislativo discutindo essas demandas para fazer um trabalho bem elaborado para a cidade”.

Também foram discutidos a preservação das áreas ambientais do município por onde passam os ciclistas durante a prática esportiva e a necessidade de mais espaços de lazer para a população aos fins de semana. “Nós, corredores, viemos sempre buscar novos espaços na cidade que possam promover o lazer e a saúde. Pleiteamos um maior aproveitamento do Lomantão para questão da atividade física e nossas ideias foram muito bem recepcionadas pela prefeita”, destacou Marcelo Moreira, representante dos corredores no município.

A prefeita acolheu todas as demandas e agradeceu iniciativa das propostas. “Vamos discutir todas essas demandas apresentadas e esmiuçar cada uma delas para os secretários das pastas, para que possamos conseguir, com fé em Deus, grandes avanços na área do esporte em nosso município”, pontuou Sheila.


 


COMPARTILHAR