Blog do Edyy

Novidade em Potiraguá: Vem aí a TVC, o primeiro canal de televisão digital do município

Prevista para ser inaugurada em meados do mês de abril deste ano, vem aí o primeiro canal de televião digital do município de Potiraguá, a TVC.

Com uma atuação principal no Sul e Extremo Sul da Bahia, a TVC é um canal de comunicação via streaming, e leva à região uma programação de alta qualidade e diversidade, através do app do canal. Logo todos podem baixar o aplicativo e acompanhar a programação regional pelo celular, tablet e computador, totalmente de graça! Já à atuação da TVC na cidade de Potiraguá será diferente, a TVC vai produzir programas locais e transmitir em sinal aberto de televisão.

“A TVC em Potiraguá será um canal de TV igual a Santa Cruz, Tv Cabrália, Tvi Band e outros. Além disso, o sinal de nossa TV é 100% digital, não é analógico. O diferencial de nosso canal é a variedade de toda programação de canal fechado para o canal aberto além dos programas locais, do próprio município”. Concluiu Raquel Carvalho Gerente Executiva.

Em parceria com a ACI (Arruda Comunicação Independente) empresa ligada ao Grupo Arruda, a TVC traz para o Município de Potiraguá-Ba o Sinal de tv aberta, totalmente digital, com toda programação da “TV FECHADA” para o sinal aberto.

Além de tudo isso, na grade de programação da TVC em Potiraguá, contará com 02 ( dois) programas locais, um programa destinado ao esporte ( RESENHA ESPORTIVA ) e um jornalístico ( TVC AGORA! ). Esses programas terão produção e apresentação de profissionais locais, agregando credibilidade as informações locais levada até os telespectadores.

Em contato com o Blog do Edyy, na manhã desta quarta-feira (31), a empresa disse que Já foram feitos teste da transmissão do sinal e instalada antena e o transmissor na cidade. Segundo eles, a TVC vai operar em 2 canais, o canal 12.1 UHF físico e 21.1 UHF virtual. Para assistir a programação é preciso conectar uma antena UHF digital à seu aparelho de televisão, após isso só fazer a buscar de canais (sintonizar ) na TV.

A vinda da TVC para o município, está tendo todo o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do Secretário de Administração Diego Chelles e do vereador Raul de Dedé.

Conforme dito anteriormente, a previsão de inauguração do sinal está prevista para meados do mês de Abril de 2021. Até lá todos podem acompanhar a programação da TVC regional pelo o aplicativo. (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.stmvideo.webtv.tvcplay ).

Dúvidas, sugestões ou qualquer outra informação pode estar entrando em contato com o canal TVC pelas suas redes sociais @Canal_TVC, pelo site www.canaltvc.com ou pelo canal direto via wathsapp 0289999184423.


 


COMPARTILHAR