Blog do Edyy

Operação em combate ao tráfico de drogas e homicídios prende cinco pessoas na região

Nesta segunda-feira (30), cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas e homicídios em Porto Seguro.
De acordo informações da Polícia Civil, os suspeitos usavam a modalidade de entrega em domicílio, conhecida também como delivery, para vender os entorpecentes.

Foram apreendidos 685 comprimidos de ecstasy, barras de maconha pesando 16,5 kg, porções de haxixe e cocaína, uma pistola e 46 munições calibres 380, além de R$ 5.126,00.

Entre as pessoas que foram presas na operação denominada Soya, está uma funcionária da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, que não teve o nome revelado.

Os autores dos homicidios dos indígenas já foram identificados: Alefi Porto de Souza, responsável pelo assassinato de Vitor Braz de Souza, e Patrick de Jesus Pereira, pelo assassinato de Íris Braz de Souza.

O delegado Euller Gonçalves informou que a operação tentou-se cumprir os mandados de busca e apreensão contra dois autores de homicídios. “Aconteceram quatro casos de homicídios de indígenas, dois desses casos já foram concluídos e os autores estão foragidos. Na data de hoje também tentamos cumprir vários mandados de busca e apreensão, ao todo sete casas foram visitadas e conseguimos prender seis pessoas”.

“A operação de hoje foi resultado do trabalho investigativo que durou um ano aproximadamente, visando alcançar organizações criminosas e grupos autônomos que também que se dedicam ao tráfico de drogas em Porto Seguro. Dessa vez a operação alcançou um grupo especializado em fornecer drogas para classe média e classe média alta”, afirmou o delegado Ricardo Feitosa.


COMPARTILHAR