Blog do Edyy

Palmeiras e Flamengo se enfrentam em duelo ‘decisivo’ pelo Brasileirão neste domingo; quem vencerá?

Em casa, Palmeiras tem a chance de disparar na liderança do Brasileirão em caso de uma vitória sobre o Fla

Pelo Brasileirão, Palmeiras e Flamengo se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Depois de uma semana inteira livre, o Verdão encara este jogo como mais uma decisão de campeonato. Depois de bater o Corinthians, este é mais um confronto direto na briga pelo título nacional.

Na tabela de classificação, o Palmeiras possui 48 pontos contra 39 do Flamengo. A equipe de Abel Ferreira quer fazer valer o fator casa para abrir uma distância ainda maior sobre o time carioca. Envolvido na Copa do Brasil e Libertadores, o rubro-negro pode preservar alguns titulares.

No Palmeiras, Abel terá força máxima. O único desfalque permanece sendo Jaílson, que está em fase de recuperação de cirurgia no joelho. No mais, o Verdão conta com todos os seus principais jogadores. Além disso, tem novamente Gustavo Scarpa à disposição.

Poupado no jogo anterior, em razão do desgaste físico, Scarpa deve ser titular ao lado de Raphael Veiga na criação.

– A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está da hora. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil, provavelmente o mais difícil do ano. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá – diz Scarpa.

A provável escalação do Palmeiras diante do Flamengo é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa; Rony (López)

Ficha técnica: Palmeiras x Flamengo

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data/Horário: 21/8/2022, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: TV Globo (incluindo SP e RJ), Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa; Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.


COMPARTILHAR