Blog do Edyy

Política em Potiraguá: pré-candidato a prefeito, Zé Amaral busca unificar grupo de oposição

Faltando um ano e alguns dias para as eleições municipais de 2020, os grupos e partidos já vêm se articulando para alcançar a Prefeitura de Potiraguá. O cenário político ainda pode mudar muito até o pleito, mas alguns nomes já estão se movimentando para conquistar o eleitorado e garantir os votos necessários para administrar o município por quatro anos.

O ex-vice prefeito de Potiraguá José Arruda do Amaral, conhecido por todos como Zé Amaral é um desses nomes que já se articula nos bastidores da política local, buscando unir forças com a oposição do município e ser o candidato da oposição.

Em conversa com o Blog do Edyy durante a 41º Vaquejada de Potiraguá, o ex-vice prefeito disse estar bastante seguro com a sua candidatura à cadeira do executivo. Segundo ele, uma reunião está sendo viabilizada para os próximos dias com a presença do deputado federal Uldurico Júnior, que recentemente se filiou ao partido (PROS). De acordo com Zé, a ideia é se filiar ao partido do deputado e montar o grupo do (PROSS 90), para se apresentar com um grupo forte no ano que vem.

“Diariamente estamos nos articulando internamente. Na política de deputados a oposição ficou bastante dividida o que nos deixou um pouco afastados, mas agora será diferente, pois a disputa municipal necessita da união da oposição, e é o que temos dialogados a cada dia. O apoio do deputado Uldurico Júnior é de grande importância para o nosso grupo. Ele que é um rapaz jovem, tem muitas idéias novas que com certeza só irá somar no nosso município. Sem falar no Kit do Conselho Tutelar que recentemente foi entregue a comunidade de Potiraguá, foi emenda parlamentar do deputado mais novo do Brasil”. Concluiu Zé Amaral.


COMPARTILHAR