Blog do Edyy

Potiraguá: cerca de 30 toneladas de palma já saíram da fazenda de Fernando Coelho para alimentar gado de Itarantim

A fazenda de Fernando Coelho emerge como uma verdadeira âncora para muitas propriedades em meio à severa estiagem que assola Potiraguá e arredores. Sua plantação de palma forrageira tem se tornado um pilar vital para a sustentação do gado em diversas propriedades rurais da região de Itarantim durante este período desafiador. Em um diálogo com o Blog do Edyy, Fernando destacou que, diante da escassez de recursos provocada pela seca, mais de 30 toneladas de palma foram exportadas para garantir que os animais não sucumbissem à fome e à sede.

Nesse contexto árido, a fazenda de Fernando Coelho representa não apenas uma esperança, mas uma fonte essencial de nutrição para os rebanhos da região. Sua visão estratégica e expertise técnica,, resultaram na disseminação efetiva do cultivo da palma.

Fernando Coelho, através de sua iniciativa e colaboração com outros fazendeiros, tem se tornado um farol de esperança em um momento tão difícil e delicado, mostrando não apenas a eficácia do cultivo da palma, mas também a importância de solidariedade e cooperação entre os produtores rurais em tempos desafiadores como estes.


COMPARTILHAR