Blog do Edyy

Potiraguá: grupo Explosão não irá participar do Festival de quadrilhas juninas deste ano

O grupo de quadrilhas juninas “Explosão”, da cidade de Potiraguá não irá participar da terceira edição do Festival de Quadrilhas Juninas, que será realizado nos dias 20 e 21 de julho.

Em contato com o líder do grupo, o vereador Alex, ele disse que o grupo não estará participando por falta de patrocínio e que o custo financeiro é bastante alto, sendo quase impossível participar sem patrocinadores.

No ano passado, a quadrilha “Explosão” ficou em 8º lugar.

Realizado pelo grupo de cultura Culturalizarte, o Festival de quadrilhas juninas de Potiraguá, esse ano na terceira edição, já é maior do interior da Bahia. O Blog entrou em contato também com um dos organizadores do evento para falar sobre essa questão que Potiraguá estará fora da competição deste ano.

“O objetivo do festival sempre foi trazer para Potiraguá as melhores quadrilhas juninas da Bahia. O grupo sempre buscou estimular para que grupo junino do município além de manter a forma tradicional de dançar quadrilha também se adaptem ao formato de festival que vem com força em toda Bahia e no Brasil.

Em 2018 foi aberto um concurso municipal com uma premiação de 5 mil reais, houve apenas uma quadrilha que manifestou interesse em participar. Para quem ver o festival “apenas” com a visão que o prêmio beneficia outras cidades, é bom atentar que o festival trás para o município de Potiraguá aproximadamente 2.300 quadrilheiros e outras pessoas envolvidas no processo, essas pessoas se alimentam, consome, hospedam em Potiraguá, isso faz com que a economia do município gire, nos dois dias do Festival mais de 10 barraqueiros vendendo no parque de vaquejada, isso é renda para um pai de família. Sem falar no brilho e espetáculo que é proporcionado, é uma festa bonita. Com isso, nos dias 20 e 21 de julho, no Parque de Vaquejada de Potiraguá acontecerá o MAIOR evento cultural do município. E o grupo de cultura CULTURALIZARTE estará sempre buscando fomentar a cultura”. Disse um dos organizadores.


COMPARTILHAR