Blog do Edyy

Potiraguá: nova Sede do Conselho Tutelar é inaugurada com a presença de representes

Foto: ASCOM PMP

A Promotora de Justiça Maria Imaculada liderou a cerimônia de inauguração da nova sede do Conselho Tutelar da cidade de Potiraguá. Durante o evento, realizado nesta quinta-feira (04), foram apresentados os novos conselheiros tutelares que deram início a uma nova jornada neste ano de 2024 em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de todo o território municipal.

Além da promotora de justiça, que representou o poder judiciário, estiveram presentes também o Secretário de Governo, Diego Cheles, que representou o executivo municipal, reforçando o apoio da administração local à causa da proteção infantil. Da Polícia Militar, que também evidenciou o compromisso com a segurança das crianças e adolescentes do município.

Na ocasião foi destacado a importância do projeto Família Acolhedora, além da criação de iniciativas para combater o abuso sexual, em colaboração com a rede de proteção, enfatizando o trabalho na prevenção.

A implementação da FICAI e do SIPIA foi ressaltada, assim como a necessidade da presença de médicos ginecologistas para atender às demandas específicas da população.

Foi evidenciado o apoio do executivo e legislativo na área da infância e da juventude, demonstrando o compromisso conjunto com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes em Potiraguá.

A nova Sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Tranquilina Ferraz, número 89, na Rua do Hospital e Maternidade, próximo a Congregação Cristã no Brasil.


COMPARTILHAR