Blog do Edyy

Potiraguá: PM realiza reunião com donos de bares para falar sobre os decretos estadual e municipal

A Polícia Militar da 8º CIPM, representada pelo comandante do 4º DPM de Potiraguá, o sargento PM Mendes, realizou na manhã desta quarta-feira (07), uma reunião com os donos de bares da cidade.

O encontro aconteceu no espaço da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da Vigilância Sanitária, representada pelo profissional (Beta), e com a participação dos vereadores Raul de Dedé e do vereador Hermes Ribas.

Em conversa com a redação do Blog do Edyy, o sargento Mendes, informou que o encontro teve por objetivo orientar os comerciantes donos de bares quanto as novas mudança nos decretos estadual e municipal. Ele ainda acrescentou que o intuito é manter o diálogo com todos os comerciantes, principalmente aqueles que comercializam bebidas alcoólicas.

O toque de recolher em toda a Bahia passou a valer das 20h às 5h, até 12 de abril. Além disso, academias poderão reabrir e bares e restaurantes já podem retomar o atendimento presencial no estado.

Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências.

Já os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e semelhantes, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h. A entrega de alimentos através do sistema delivery poderá funcionar até as 24h.

O decreto publicado no pelo governo do estado define que a ocupação de atos religiosos deve ser limitada ao máximo de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade do local. A medida não se aplica a bares e restaurantes, conforme foi divulgado no domingo (4).

Fica proibida em todo o estado a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery, das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

O que pode:

 

  • Restaurantes, bares e semelhantes, deverão encerrar o atendimento presencial às 18h;
  • Entrega de alimentos através do sistema delivery poderá funcionar até as 24h;
  • Academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, poderão funcionar de 5 de abril até 12 de abril, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, além de seguir os protocolos sanitários estabelecidos;
  • Estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências;
  • Serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores;
  • Atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer desde que respeitem aos protocolos sanitários estabelecidos, como o distanciamento social adequado e o uso de máscaras; instalações físicas amplas, que permitam ventilação natural cruzada; limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local.

O que não pode:

  • Venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery, das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril;
  • Prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 5 de abril até 12 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações;
  • Eventos desportivos coletivos e amadores;
  • Cerimônias de casamento;
  • Eventos recreativos em logradouros públicos ou privados;
  • Circos;
  • Eventos científicos;
  • Solenidades de formatura;
  • Passeatas e afins.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também