Blog do Edyy

Potiraguá: prefeito decreta Ponto Facultativo nesta sexta-feira (13) em virtude do Feriado da Padroeira do Brasil

O Prefeito Municipal de Potiraguá, Jorge Porto Cheles, emitiu o Decreto nº 499 de 10 de outubro de 2023 , declarando ponto facultativo no dia 13 de outubro de 2023. A medida visa permitir que os servidores públicos desfrutem de um dia de folga em razão do Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que ocorre no dia 12 de outubro.

O ponto facultativo concede aos funcionários públicos uma pausa em suas atividades, com a obrigatoriedade de retorno ao trabalho no dia 16 de outubro de 2023, segunda-feira. Essa medida visa proporcionar um merecido descanso aos servidores, ao mesmo tempo que promove a celebração do feriado nacional.

É importante ressaltar que serviços essenciais, tais como saúde, serviços de iluminação, limpeza pública, serviços de Secretaria de Obras e segurança pública, não serão interrompidos. Os dirigentes dessas áreas devem estabelecer escalas de serviço ou plantões para garantir a continuidade desses serviços de importância vital para a comunidade.


COMPARTILHAR